Fato Verdade

33 migrantes que tentavam chegar aos EUA morrem após ônibus cair de penhasco no Panamá

33 migrantes que tentavam chegar aos EUA morrem após ônibus cair de penhasco no Panamá


Veículo passava pelo desfiladeiro da selva de Darién, considerada a mais perigosa da América Latina e que tem sido uma das principais rotas de latino-americanos que tentam chegar aos Estados Unidos. Ônibus que transportava migrantes no Panamá, destruído após cair em um penhasco no desfiladeiro de Darién, no Panamá, em 15 de fevereiro de 2023.
Corpo de Bombeiros de Chiriqui via AFP
Trinta e três migrantes que tentavam chegar aos Estados Unidos morreram no Panamá depois de que o ônibus em que estavam cair em um penhasco nesta quarta-feira (15), segundo o governo do país.
O veículo passava pelo desfiladeiro de Darién, região onde fica a selva considerada a mais perigosa da América Latina e que tem sido uma das principais rotas dos migrantes latino-americanos que tentam chegar aos Estados Unidos, principalmente de venezuelanos.
O ônibus levava os passageiros a um abrigo localizado na província de Chiriqui, na fronteira com a Costa Rica. De lá, eles seguiriam viagem a pé.
A vice-diretora de Migração do Panamá, Maria Isabel Saravia, confirmou as mortes, mas não detalhou a nacionalidade das vítimas.
“O governo do Panamá está prestando atenção médica aos feridos”, disse o presidente do país, Laurentino Cortizo, nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
‘ABANDONADAS PARA MORRER’: Relembre o drama de rondonienses que tentaram atravessar a fronteira dos EUA ilegalmente
MIGRAÇÃO INFANTIL: Unicef alerta para aumento ‘maciço’ de crianças migrantes em selva panamenha

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *