Por causa das obras de requalificação do Mercado Municipal de Barra do Pojuca, a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), realizou a realocação de 18 permissionários para um anexo provisório, próximo ao equipamento atual. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (4/1) e visa promover a continuidade da prestação dos serviços e das vendas dos produtos pelos licenciados.
A titular da Sesp, Arlene Rocha, acompanhou a entrega dos boxes provisórios e destacou o trabalho da prefeitura. “Viemos buscando sempre a sensibilidade em estar não só atendendo, mas melhorando a questão da qualidade de serviço para os munícipes, mas também para aqueles que são permissionários. Diante disso, a gente vem com o trabalho de realocar eles, para que não fiquem na mão durante o período da reforma”, disse.
Para fazer a realocação, a Sesp fez reunião com os permissionários, realizou uma triagem e a empresa marcou essa data para entregar a estrutura. De acordo com o contrato firmado para o projeto, o período estabelecido para conclusão da obra é de 12 meses.
Trabalhando no mercado desde a fundação, a permissionária Anadilha Bispo dos Santos, 67 anos, falou sobre a importância desse cuidado da prefeitura, “isso é muito bom, pelo menos a gente tem um lugar para ficar até terminar a reforma”. Da mesma forma, a permissionária Gilmara Santos Lopes, 47 anos, destacou o sentimento, “feliz, só de pensar em estar em um lugar, não estar na rua, precisando de um aluguel”.
A requalificação promoverá uma estrutura moderna, com academia ao ar livre, parque infantil, quadra poliesportiva, praça de alimentação e uma área externa, destinada à tradicional feira popular, que acontece aos sábados. Também esteve presente e acompanhou a entrega o subsecretário da pasta, Jackson Josué.