Fato Verdade

‘Cenas de quebra-quebra exigem firme reação do Estado’, diz Febraban em nota

‘Cenas de quebra-quebra exigem firme reação do Estado’, diz Febraban em nota

Nota da principal representação do setor bancário no país foi divulgada após terroristas bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirma, em nota divulgada neste domingo (8), que o vandalismo praticado por terroristas bolsonaristas nas sedes dos três poderes, em Brasília (DF), exige firme reação do Estado.
“As cenas de desordem e quebra-quebra perpetradas na tarde deste domingo (8 de janeiro) em Brasília causam profunda perplexidade institucional, que exigem firme reação do Estado”, diz a nota.
A Febraban diz ainda que repudia o que classificou como “agressões ao patrimônio público nacional” e “violência contra o Estado Democrático de Direito”. O texto é assinado pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney.
A Febraban é a principal entidade que representa os bancos associados junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A federação tem 119 instituições associadas, das quais 155 operam no Brasil. O patrimônio de todos os associados da federação de bancos representa cerca de 97% do patrimônio líquido das instituições bancárias brasileiras.
Leia a nota na íntegra:
Com mais de meio século de existência, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), integrante da institucionalidade do País, repudia com veemência as agressões ao patrimônio público nacional e a violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito.
As cenas de desordem e quebra-quebra perpetradas na tarde deste domingo (8 de janeiro) em Brasília causam profunda perplexidade institucional, que exigem firme reação do Estado.
Isaac Sidney
Presidente da Febraban

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *