Metade do valor deve ser financiado pelos acionistas de referência da empresa. Americanas é um dos principais varejistas do país
Reuters
A Americanas informou nesta quinta-feira (9) que obteve aprovação da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro para emissão de debêntures (títulos de dívida) em empréstimo extraconcursal na modalidade debtor-in-possession (financiamento para empresas em recuperação judicial) de até R$ 2 bilhões.
A emissão tem prazo de até 24 meses. Desse total, metade deve ser financiada pelos acionistas de referência da empresa por meio de emissão de debêntures não conversíveis em participação acionária.
“Em conjunto com outras fontes de recursos que estão sendo exploradas pela companhia, incluindo a liberação de valores retidos por determinados credores, (o recurso) permitirá manter os investimentos em capital de giro e financiar obrigações como o pagamento a fornecedores, empregados e parceiros”, afirmou a Americanas, que está em recuperação judicial.
Segundo o fato relevante, o financiamento não conta com garantias e deve ter remuneração de cerca de 128% do CDI.
“Sem prejuízo ao compromisso firmado pelo acionista de referência e ao ingresso imediato dos recursos, a totalidade das debêntures que lastreiam o empréstimo serão oferecidas aos demais credores da Americanas”, acrescenta o documento.
- Avançam obras da Vila da COP30 para acomodação de chefes de Estado em Belém
- Com fortes chuvas, Recife entra em estágio de alerta
- São Paulo terá temporal de até 100 mm e ventos de até 100 km/km, diz Inmet
- Nova onda de calor aumenta temperaturas nesta semana; veja locais em alerta
- Em menos de um dia, Guarujá registra mais de 20% da chuva prevista no mês
- Neymar tira foto com filho de Robinho após treino do Santos
- Botafogo é eliminado da Copinha após virada do Criciúma
- Copinha: Cruzeiro domina o Bahia e se classifica para quartas de final
- Palmeiras busca contratação de Claudinho, do Zenit
- Diretor do Corinthians é afastado do cargo; veja nota oficial
- Abastecimento de água é retomado de forma gradativa em Salvador e na região metropolitana após conclusão de obras
- Prédio de três andares desaba em Salvador
- Museu de Arte Moderna da Bahia abre nova exposição em celebração aos 100 anos de Mário Cravo Jr. em Salvador
- Festival de quadrilhas é atração no Arraiá Salvador
- Servidores municipais deflagram greve a partir desta segunda