Com o objetivo de incluir Camaçari no recebimento dos recursos que serão destinados pela Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, iniciativa lançada pelo Ministério da Saúde, onde serão investidos R$ 600 milhões para redução da fila de espera por exames e consultas especializadas, nos municípios brasileiros, o secretário de Saúde, Elias Natan esteve reunido com a diretora de Controle e Regulação do SUS no município, Elba Brito.
De acordo com Elias Natan, Camaçari possui todos os pré-requisitos necessários para receber recursos da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas. “Até aqui temos feito tudo com meios próprios e continuaremos investindo. Porém, com esse anúncio do Ministério da Saúde, já conversei com a diretora Elba Brito para cadastrar nosso programa no intuito de sermos contemplados também com este recurso federal”.
Em Camaçari, no ano de 2022, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), investiu, com recursos próprios, R$ 20 milhões no Programa Sesau Fila Zero realizando cerca de duas mil cirurgias eletivas e aproximadamente 247 mil procedimentos, entre exames e consultas especializadas, além de atender 108.500 pessoas.




