Com o intuito de unificar ações referenciais em rios, mares, nascentes e outros vívidos naturais, para facilitar a compreensão de estudantes e da comunidade, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) lançou recentemente o Programa Águas de Camaçari. A iniciativa integra o projeto Casa Amiga dos Rios. E nesta quinta-feira (30/3), a ação conduzida pela Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA) aconteceu na Escola Municipal Professora Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, na costa do município, para os alunos do 6 º ano.
A ação tem como foco a educação ambiental, no intuito de proteger os recursos hídricos no município, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto visa de forma específica, falar sobre a importância e apresentar os rios de Camaçari, além de destacar a relevância da água.
De acordo com a responsável pelo programa, a engenheira sanitarista da Sedur, Maressa Lacerda, o módulo de educação ambiental do projeto percorrerá todas as escolas de Arembepe. “São dois dias de imersão no tema águas e saneamento com os estudantes do 4º ao 6º ano. No primeiro dia, são realizadas as atividades mais teóricas com as apresentações, vídeos, jogos e discussões sobre a temática e no segundo, acontecem as atividades lúdicas de pintura dos bueiros e o concurso de desenho, onde cada turma produz um desenho relacionado aos rios e no final do mês de junho a gente vai apresentar a turma vencedora”, explicou.
Nesta sexta-feira (31/3), os alunos do 6º ano da Escola Lídia Coelho Pinto, vivenciarão a segunda fase do projeto, com as atividades lúdicas.






