O projeto Semu nas Escolas – Todos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher contemplou mais uma unidade de ensino na Costa de Camaçari, na comunidade de Areias. Dessa vez foi a oportunidade dos alunos da Escola Thomaz Camilo debaterem sobre a temática. A iniciativa é resultado da parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e da Educação (Seduc), em conjunto com o Grupo de Trabalho Coordenador da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).
A palestrante, a advogada Marcia Hurbath, durante sua apresentação, fortaleceu a importância de dialogar sobre violência doméstica nas redes de ensino a fim de conscientizar e torná-los multiplicadores da informação. “É necessária a atuação direta e permanente com estudantes para apresentar os tipos de violência e as formas de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher”, disse.
Para Andreia Oliveira da Cruz, diretora da escola, é papel fundamental da educação, e mais especificamente, da escola, criar as formas de esclarecimento sobre a temática. “Eu acho muito importante esse projeto, pois muitas vezes essa violência acontece em casa, e eles precisam saber onde buscar ajuda e como agir, e muitas vezes ficam acuados, eles precisam saber que existe uma rede de apoio”, declarou.
A vice-diretora da instituição, Maria das Graças Gonçalves parabenizou a ação e declarou sobre a relevância do assunto abordado. “Considero que esse movimento dentro das escolas é muito importante. Esses problemas quando ocorrem em casa com esses estudantes, muitas vezes eles sinalizam na escola, e esse é um verdadeiro apoio e reforço, eles saberão que estão amparados”, finalizou.






