Fato Verdade

Trecho da Avenida Paulista será interditado parcialmente por três anos para obras do metrô de SP

Trecho da Avenida Paulista será interditado parcialmente por três anos para obras do metrô de SP

Novo túnel para baldeação entre as estações Consolação, da linha verde, e Paulista, da linha amarela, será construído; passagem de pedestres e ciclistas será mantida

Um trecho da Avenida Paulista permanecerá interditado parcialmente por três anos para uma obra do metrô de São Paulo.

A interdição começou às 22h da quinta-feira (27) e afeta o trecho da Paulista entre as ruas Bela Cintra e da Consolação.

A obra em questão se trata de um novo túnel que conectará as estações Consolação (da linha 2-Verde) com a Paulista (da linha 4-Amarela).

De acordo com o Metrô de São Paulo, o espaço para passagem de pedestres e ciclistas será mantido, mas está bloqueado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) o retorno de veículos na Avenida Paulista entre a Praça do Ciclista e a rua da Consolação.

“Com a interdição, o Metrô vai remanejar a infraestrutura de utilidade pública do local, como ciclovia e ponto de táxi, para liberar o espaço onde será montado o canteiro”, afirmou o Metrô em comunicado.

A interdição inicialmente serve para a instalação do canteiro das obras onde serão feitas as escavações do novo túnel.

“O novo túnel será construído pelo método NATM, que é o método austríaco, onde chega-se à profundidade desejada e depois inicia-se a escavação horizontal até o ponto de destino. Serão cerca de 90 metros de extensão com profundidade que vai variar entre 20 e 25 metros, pois ele terá uma leve inclinação, além de 7,5 metros de largura por 5,5 metros de altura. A estrutura também vai contar com equipamentos de ventilação e sensores para a contagem de passageiros que fazem a transferência”, informou o Metrô.

“A nova passagem terá capacidade para receber 18 mil pessoas por hora, distribuindo o fluxo e proporcionando uma conexão com mais espaço para circulação. A ideia é que ele seja utilizado para as pessoas que seguem da estação Consolação (Linha 2-Verde) para a Paulista (Linha 4-Amarela). Isso vai liberar a atual ligação para ser usada apenas para quem segue no sentido oposto”, concluiu.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *