Previsão de liberação das vias é às 5h de 1° de janeiro. O sistema de transporte municipal não terá interrupções e ganhará reforço em várias linhas.
A avenida da praia de Santos, no litoral de São Paulo, será interditada para veículos nos dois sentidos em momentos distintos devido ao Réveillon. Os automóveis também terão restrições para estacionar na região, entre os canais 3 e 5. (veja mais abaixo)
No dia 31, as pistas do José Menino à Ponta da Praia, que compreende o trecho entre o canal 1 e a Rua Carlos de Campos, serão interditadas a partir das 21h. O bloqueio para o sentido oposto se dará a partir das 23h. Ambos os trechos serão liberados às 5h de 1º de janeiro.
A proibição para o estacionamento de veículos na orla começará às 9h de domingo (31) entre a Avenida Washington Luiz, o canal 3, e a Avenida Almirante Cochrane, o Canal 5 — a medida será mantida até as 6h de 1° de janeiro.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos vai atuar com 75 agentes e 46 viaturas durante o Réveillon para orientar e fiscalizar os condutores.
Transporte coletivo
O transporte municipal não terá interrupções. A partir das 20h do dia 31 haverá reforço na operação das linhas 29, 42, 118, 152, 156, 181, 184, 191 e 194.
Das 21h até às 5h, as linhas que têm como parte do percurso as avenidas da praia serão desviadas para o sistema binário [transforma ruas ou avenidas paralela, de mão dupla, em vias de sentido único].
Alertas
Na semana entre o Natal e o Réveillon, folhetos com informações sobre as proibições de estacionamento e bloqueios serão distribuídos em edifícios, comércios e veículos estacionados no trecho da orla entre os canais 3 e 5.
Um total de 16 faixas serão afixadas em diversos pontos das avenidas da praia e nas rotas alternativas, além de 33 banners e dois painéis de mensagens variáveis.
O acesso de veículos para abastecimento dos quiosques e barracas só poderá ser feito no dia 31, das 6h às 8h; e no dia 1º, a partir das 20h.
Fonte: g1