Ao menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um ataque de Israel atingir uma paróquia católica na Faixa de Gaza, informaram autoridades nesta quinta-feira (17).
A ofensiva danificou a Igreja da Sagrada Família, a única igreja católica no território palestino.
O Vaticano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. As IDF (Forças de Defesa de Israel) disseram que estavam investigando o assunto.Play Video
O Patriarcado Latino de Jerusalém afirmou que duas pessoas morreram. Anteriormente, houve relatos conflitantes sobre se o ataque havia causado mortes.
A agência de notícias italiana ANSA informou que seis pessoas ficaram gravemente feridas, enquanto o pároco, padre Gabriele Romanelli, que costumava atualizar regularmente o falecido papa Francisco sobre o conflito israelense-palestino, sofreu ferimentos leves nas pernas.
“Os ataques israelenses em Gaza também atingiram a Igreja da Sagrada Família”, disse a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, em um comunicado. “Os ataques contra a população civil que Israel vem realizando há meses são inaceitáveis. Nenhuma ação militar pode justificar tal atitude”.