O rifeiro José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações, a sua esposa, Gabriela da Silva Vale, e o influenciador digital Ramhon Dias, investigados por suspeita de integrar um esquema de manipulação de resultados de rifas para uma organização criminosa, tiveram a prisão revogada pela Justiça baiana nesta quarta-feira (13). Além deles, outras 25 pessoas tiveram a prisão revogada.
De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, a decisão do juiz Valdir Viana Ribeiro Jr., da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Salvador, partiu do entendimento que houve excesso de prazo das prisões preventivas.
Nanam, Gabriela e Ramhon foram presos no dia 9 de abril deste ano, em um condomínio de luxo, na Estrada do Coco, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas. Outros suspeitos foram presos ainda em 2024. Eles são investigados por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio de rifas ilegais.