Através do seu site oficial, ecvitoria.com.br, o Departamento de Futebol apresentou oficialmente a nova Comissão Técnica do time profissional, definida com a chegada a Salvador do preparador físico Juninho Nogueira, de 44 anos, que trabalhou ao lado do técnico Guto Ferreira, no Cuiabá, do Mato Grosso. Com o técnico Rodrigo Chagas, vão trabalhar ainda os assistentes, Cléber dos Santos, recém contratado, e Marcos Carvalho, assistente fixo do clube.
Juntos, os quatro profissionais têm a missão de tirar o Rubro-negro da zona de rebaixamento, hoje é o 17º colocado no Z-4, manter o time na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, e lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026, competição internacional da Conmebol. Além da formação da nova Comissão Técnica, o Vitória está aproveitando o recesso d Série A com a Data FIFA, para recuperar os seus jogadores contundidos, dando a Rodrigo Chagas a opção de colocar contra o Fortaleza, sábado, dia 13, pela 23ª rodada do Brasileiro, na Arena Castelão, no Ceará, um time que possa ganhar o primeiro jogo fora de Salvador no Brasileiro de 2025.
“O foco é evoluir no nosso trabalho, com um time, quem sabe, dentro da Sul-Americana ou, quem sabe, a Libertadores. O que não falta é sonho. Vou trabalhar muito para que acontecer. A gente vai trabalhar em conjunto em um bem maior para o Vitória”, comentou o técnico Rodrigo Chagas. No primeiro dia de trabalho com a nova Comissão Técnica no CT da Toca do Leão, as novidades foram os retornos do meia-atacante e Romarinho e o lateral Cáceres nas atividades com o grupo, recuperados de contusões.
Copa da Amizade – O Vitória encerrou ontem sua participação na Copa da Amizade Brasil-Japão. O time Sub-15 do Rubro-negro baiano foi eliminado nas semifinais pelo Flamengo, com a derrota de 2 a 0, no campo do CFZ, do ex-jogador Zico, no Rio de Janeiro, que recebeu do gerente de formação Ricardo Amadeu, uma camisa do Vitória com seu nome gravado. Na fase de grupos, os Leõezinhos empataram em 0 a 0 com o Vasco na estreia, venceram o Kashima Antlers Tsukuba do Japão, por 3 a 2, e fecharam com empate de 2 a 2 com o Grêmio de Porto Alegre. Para chegar às semifinais, derrotou o Botafogo do Rio por 1 a 0.