Fato Verdade

Advogada é presa suspeita de coagir testemunhas para inocentar irmão foragido

Advogada é presa suspeita de coagir testemunhas para inocentar irmão foragido

Uma advogada de 30 anos foi presa preventivamente em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, sob a suspeita de coagir testemunhas a assinarem declarações destinadas a inocentar seu irmão, apontado como o principal suspeito de um homicídio.

A prisão ocorreu na última quarta-feira (3), no bairro Alto da Boa Vista, durante uma ação da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista com apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido no curso das investigações sobre a morte de Paulo Henrique Bispo dos Santos, de 43 anos, assassinado em 14 de junho de 2025, no bairro Brasil. O irmão da advogada, apontado como autor do crime, segue foragido.

No cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos celulares e um notebook, todos encaminhados para perícia. A ação foi acompanhada pela Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a fim de garantir os direitos da investigada.

A advogada cumpre prisão domiciliar monitorada por tornozeleira eletrônica. Inicialmente, ela responde pelo crime de coação no curso do processo, mas poderá ser indiciada por outros delitos caso novas irregularidades sejam constatadas. As investigações continuam em andamento.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *