Fato Verdade

Alunos de escolas municipais participam da 2ª fase da OBMEP neste sábado

Alunos de escolas municipais participam da 2ª fase da OBMEP neste sábado

No sábado (25), às 14h30, será realizada a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova, que reúne os estudantes com melhor desempenho na primeira etapa, contará com a participação de 734 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari, distribuídos em três polos de aplicação no município.

Nesta etapa, os estudantes classificados terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades em uma prova mais desafiadora e, por meio da premiação, seguir para iniciação científica, ter acesso a bolsas de estudo e programas de aperfeiçoamento acadêmico.

Para garantir a organização e o bom andamento da aplicação, a Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) distribuiu os participantes em três unidades escolares. O Centro Educacional Darcy Ribeiro receberá os estudantes das escolas municipais Amélia Rodrigues, Caminho do Mar, Catu de Abrantes, Silvio Pereira Franco e Thomaz Camilo, além dos centros educacionais Barra do Pojuca, Darcy Ribeiro, Marquês de Abrantes e Tancredo Neves, e o Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto.

Já o Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária será o local de prova para alunos das escolas municipais Ilay Garcia Ellery, Helena Celestino de Magalhães, Eustáquio Alves de Santana, Parque Verde, Santo Antônio e Alberto Ferreira Brandão, além dos centros educacionais Maria Quitéria e Reitor Edgard Santos, e o Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária .

Por fim, a Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura acolherá os estudantes do Centro Educacional Paulo Freire e das escolas municipais Anísio Teixeira, Edivaldo Machado Boaventura, Cosme de Farias, Denise Tavares, Virgínia Reis Tude, Professora Laurita Souza Ribeiro e Professor Luís Rogério de Souza.

A OBMEP é uma iniciativa de alcance nacional, promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio dos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Criada em 2005, a olimpíada tem como objetivo central estimular o interesse pela matemática, ao mesmo tempo em que busca identificar jovens talentos, promover a inclusão social e contribuir com a valorização da educação pública.

Para os participantes da rede pública municipal de Camaçari este é um momento de grande expectativa e, acima de tudo, uma oportunidade de mostrar dedicação, esforço e talento. 

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *