Foto: Divulgação/Internet
Nem todos os 20 clubes que disputam a Série A vão ter direito à folga de 11 dias na tabela, com o recesso da Data FIFA, os jogos amistosos da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol vai aproveitar o período para programar cinco partidas que foram adiadas pelo Campeonato Brasileiro, com jogos nesta quarta-feira, dia 12, e na terça-feira, dia 18 de novembro, inclusive com clubes que tiveram seus jogadores convocados para a seleção brasileira.
Na briga pelo título, Flamengo e Palmeiras entram em campo no sábado, e somam 16 desfalques. Cariocas e paulistas tiveram sete jogadores convocados para cada lado. O técnico Abel Ferreira ainda não terá Andreas Pereira, pela 3ª advertência do cartão amarelo e Allan, suspenso pelo STJD da CBF. Atlético Mineiro e Sport de Recife farão duas partidas durante a data Fifa. O Galo será o primeiro a atuar nessa janela, jogando nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, jogo resgatado da 16ª rodada, às 20h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Os outros jogos do Brasileiro durante a Data FIFA serão: dia 15, sábado, Sport x Flamengo, na Ilha do Retiro, resgatado da 12ª rodada; Santos x Palmeiras, da 13ª rodada, sábado, na Vila Belmiro; Bragantino x Atlético-MG, resgatado da 37ª rodada, domingo, dia 16, no Nabi Abi Chedid; Botafogo x Sport, pela 34ª rodada, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Os jogadores do Mirassol, que disputa pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro têm um incentivo generoso para classificar o time para a Taça Libertadores, competição internacional da Conmebol em 2026. A diretoria do clube do interior paulista estipulou um bicho de R$ 7,5 milhões para distribuir para o todo o elenco, em caso de classificação. O montante seria dividido entre 37 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e outros funcionários.


