Fato Verdade

Permissionários recebem novos quiosques em mais uma etapa das obras do Centro Histórico

Permissionários recebem novos quiosques em mais uma etapa das obras do Centro Histórico

Permissionários que atuam na Praça Abrantes terão um novo espaço para trabalhar. A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), entregou, nesta segunda-feira (1º), os novos quiosques aos comerciantes. A ação contou também com a presença da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

As intervenções incluíram a requalificação das estruturas já existentes e da pavimentação em seu entorno, incluindo pergolado e áreas comuns. Os seis quiosques serão destinados a diferentes atividades comerciais, como alimentação e floricultura, fortalecendo o comércio local e ampliando a oferta de serviços à população.

O secretário da Infraestrutura, José Mário Bastos, destacou a importância da ação para o desenvolvimento urbano e para a valorização do Centro de Camaçari. “A entrega desses quiosques faz parte da etapa de conclusão da obra de revitalização do Centro Histórico, e é uma satisfação devolver à cidade um espaço totalmente renovado. Isso permite que o comércio volte a pulsar com a intensidade de uma gestão comprometida em trazer mais qualidade de vida, conforto e segurança à população, promovendo o fluxo econômico e gerando mais emprego e renda”, afirmou.

A revitalização do Centro Histórico foi estruturada em seis etapas e contemplou a criação de um calçadão com piso compartilhado na Avenida Getúlio Vargas, melhorias na drenagem, implantação de rede de esgoto, assentamento de meio-fio, pavimentação em intertravado e a requalificação dos quiosques da Praça Montenegro, entre outros serviços. Nesta sexta e última etapa em fase de finalização, além dos quiosques da Praça Abrantes, também foram concluídas e entregues, em novembro, as obras de pavimentação das ruas Santa Bernadete, Adelina de Sá e Rua da Bandeira.

Durante a entrega das chaves, o clima era de satisfação entre os permissionários e moradores, que comemoraram a transformação do espaço. A baiana de acarajé Célia Santos destacou a emoção de receber seu novo quiosque.

“Estou muito satisfeita com o meu novo quiosque. Para mim, isso é a realização de um sonho. Antes, eu trabalhava em um espaço sem segurança e sem estrutura, e hoje estou recebendo um quiosque novinho, onde poderei atender melhor meus clientes. A obra trouxe mais conforto não só para nós, comerciantes, mas para toda a população. As melhorias nas ruas ao redor da praça certamente vão aumentar a circulação de pessoas e, consequentemente, as vendas. Estou muito grata”, destacou.

O projeto de revitalização do Centro Histórico e da Avenida Eixo Urbano Central é realizado com recursos do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe.

Foto: Juliano Sarraf

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *