Fato Verdade

Bahia vence o Vitória no Barradão e mantém campanha perfeita no Baianão

Bahia vence o Vitória no Barradão e mantém campanha perfeita no Baianão

Foto: Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação


O clássico Ba-Vi agitou Salvador neste domingo (25), pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. No Estádio Barradão, o Bahia levou a melhor sobre o Vitória e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Dell, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço segue líder isolado da competição, somando 15 pontos e mantendo 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. Já o Vitória permanece na 3ª colocação, com seis pontos, atrás do Barcelona de Ilhéus, que ocupa a vice-liderança.

Sob forte calor, as equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado. A primeira grande chance surgiu aos 15 minutos, quando Aitor Cantalapiedra apareceu livre na segunda trave após cruzamento, mas não conseguiu concluir para o gol. Pouco depois, o Rubro-Negro voltou a assustar: Cantalapiedra cruzou na medida e Erick cabeceou firme, obrigando Ronaldo a salvar em cima da linha.

Mesmo com maior volume de jogo do Vitória em boa parte da etapa inicial, foi o Bahia quem quase abriu o placar. Aos 35 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta com perigo, levando a bola muito perto da meta rubro-negra. Na sequência, Dell acertou o travessão e, no rebote, Caio Alexandre finalizou forte, levando perigo novamente. O Vitória ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Leão começou melhor e quase marcou logo no início. Após cruzamento na área, Renato Kayser finalizou e acertou o travessão do goleiro Ronaldo. No entanto, na primeira chance clara do Bahia na segunda etapa, o Tricolor foi eficiente e abriu o placar.

A jogada começou com Ronaldo, que iniciou a construção desde o campo de defesa. A bola chegou a Iago, que avançou pela esquerda e cruzou na área. Dell se antecipou à marcação e finalizou de carrinho para o fundo das redes, colocando o Bahia em vantagem.

Em desvantagem, o Vitória se lançou ao ataque e deixou o jogo aberto, mas teve dificuldades para transformar posse de bola em chances reais. A principal oportunidade veio aos 28 minutos, quando Ramon cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Zé Marcos também tentou de cabeça, mas parou em boa defesa de Ronaldo.

O Bahia respondeu com Caio Alexandre, que obrigou Gabriel Vasconcelos a fazer grande defesa. Nos acréscimos, Erick Pulga desperdiçou a chance de ampliar para o Tricolor, enquanto o Vitória quase empatou em finalização de Pablo, bloqueada pela defesa. O árbitro encerrou a partida aos 52 minutos.

Próximos compromissos

Após o clássico, os rivais voltam as atenções para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vitória recebe o Remo na quarta-feira (28), às 19h, no Barradão. Já o Bahia entra em campo no mesmo dia, às 20h, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *