Fato Verdade

Suspeito de jogar ovos no rei Charles III é acusado de ‘comportamento ameaçador’

Suspeito de jogar ovos no rei Charles III é acusado de ‘comportamento ameaçador’


A monarquia mantém sua enorme popularidade no Reino Unido, mas a família real atravessa um período turbulento, três meses após a morte de Elizabeth II e da ascensão de Charles ao trono. Charles III nomeia oficialmente Rishi Sunak como novo primeiro-ministro
A polícia britânica anunciou, nesta segunda-feira (19), que acusou de comportamento ameaçador um jovem de 23 anos suspeito de atirar vários ovos no rei Charles III durante uma visita ao norte da Inglaterra.
Patrick Thelwell foi convocado a comparecer a um tribunal em York, cidade onde ocorreram os fatos em 9 de novembro, para ser oficialmente notificado das acusações, disseram autoridades policiais e a Promotoria.
Se for considerado culpado, suspeito pode ser condenado a uma pena de até seis meses de prisão.
Um manifestante, no canto superior esquerdo, joga ovos no Rei Charles III, à direita, e na Rainha Consorte, à esquerda, quando chegam para uma cerimônia em York, na Inglaterra, em 9 de novembro de 2022
Jacob King/PA via AP
Enquanto o rei e sua esposa caminhavam de mãos dadas, aplaudidos pelos britânicos que apareciam para cumprimentá-los, Thelwell jogou vários ovos no rei Charles III e errou por pouco.
A imprensa apresentou o suspeito como um estudante e ativista ambiental. De acordo com os jornais, antes de ser preso, ele entoava palavras de ordem contra a monarquia, afirmando que o Reino Unido foi construído “com o sangue de escravos”.
Em outro episódio, em 6 de dezembro, um homem de 28 anos foi detido, brevemente, pelo mesmo motivo, durante uma visita do novo soberano, de 73, à cidade de Luton, no norte de Londres. Foi acusado de atentar contra a ordem pública.
A monarquia mantém sua enorme popularidade no Reino Unido, mas a família real atravessa um período turbulento, três meses após a morte de Elizabeth II e da ascensão de Charles ao trono.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *