Fato Verdade

Apicultura migratória ajuda enxames a produzirem mel o ano todo no interior de SP

Apicultura migratória ajuda enxames a produzirem mel o ano todo no interior de SP


Muitos apicultores fazem a migração de colmeias para levar os enxames para locais de floradas onde as abelhas encontram pólen e produzem mel. Apicultura migratória ajuda enxames a produzirem mel o ano todo no interior de SP
Reprodução/TV TEM
Na busca por uma produção de mel constante ao longo do ano, muitos apicultores fazem a migração de colmeias para levar os enxames para locais de floradas onde as abelhas encontram pólen e produzem mel.
Quando o dia está sem chance de chuva, o apicultor sabe que vai poder trabalhar tranquilo. Em Itapetininga (SP), um apicultor tem cerca de 300 colmeias, e colhe por ano de seis a sete toneladas de mel. Para manter a renda durante o ano inteiro, ele adota a estratégia de apicultura migratória.
Veja a reportagem exibida no programa em 25/12/2022:
Apicultura migratória ajuda enxames a produzirem mel o ano todo no interior de SP
Assim, ele ajuda as abelhas a encontrarem o néctar, levando o enxame onde as flores estão. Na apicultura migratória, o manejo para transporte tem que ser feito no fim da tarde. É quando os insetos já estão nas colmeias, depois de trabalharem o dia todo.
O uso do fumigador é indispensável. A fumaça ajuda a acalmar o enxame. O apicultor também não pode estar sozinho, e claro, sem dispensar o que é necessário para evitar ferroadas.
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *