Dono da maleta foi identificado e encaminhado ao Departamento de Polícia de San Antonio. Maleta pega pela polícia no Aeroporto Internacional de San Antônio, nos EUA, continha arma calibre 84mm
Reprodução/TSA SouthWest
Oficiais do setor de segurança do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, interceptaram uma bagagem que havia sido identificada como suspeita. Dentro dela estava uma arma não licenciada de 84mm de calibre.
“Não vemos esse calibre de arma com muita frequência, graças a Deus”, disse a porta-voz da TSA Patricia Mancha à estação de TV KENS 5 de San Antonio
A pessoa que a despachou foi encontrado e escoltado até o Departamento de Polícia da cidade.
Avião se prepara para pousar no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA)
Eric Gay/AP
Segundo a rede americana “FOX News”, o proprietário disse que o Rifle Carl-Gustaf M4 seria exibido em um show de armas sediado em Las Vegas, estado a quase 2 mil km de distância.
Um especialista do setor de segurança garantiu que a arma estaria desmilitarizada, ou seja, sem capacidade de fogo. Mesmo assim, o artefato não pode circular livremente pelos estados sem identificação e liberação prévia.
Nos EUA, proprietários de armas de fogo podem transportá-las descarregadas, dentro de uma maleta específica para armas. Além disso, o portador deve declarar à companhia aérea que irá fazer o transporte.
