Fato Verdade

Bahia cai para 6° lugar: vaga na Libertadores ameaçada

Bahia cai para 6° lugar: vaga na Libertadores ameaçada

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia


Com 36 pontos, o Bahia começou a 23 rodada no G-4, o 4º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, posição que garante vaga direta para a fase de grupos da Taça Libertadores, competição internacional da Conmebol, em 2026. Na segunda-feira, com a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, na Fonte Nova, o Tricolor baiano acordou na terça, em 5º lugar, perdeu a vaga no G-4 da Série A para o Mirassol. Nesta quinta-feira, sem ter jogado ontem, o time do técnico Rogério Ceni acorda em 6º lugar, com o jogo Botafogo 3 x 3 Mirassol, pela 12ª rodada, adiado pela disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O 5º e 6º lugar na classificação do Brasileiro garantem vaga para a pré-Libertadores de 2026. Do 7º ao 12º lugar, a Série A da CBF garante vagas para a Copa Sul-Americana, a 2ª competição internacional da Conmebol, que está sub-judice, porque existe a possibilidade de mudanças, acordo entre Conmebol e CBF para a redução de número de vagas do Brasil, de seis para cinco, na Libertadores, e também na Sul-Americana, por conta das mudanças que vão acontecer no calendário do futebol brasileiro na próxima temporada.

Mas até o 6º lugar não está tecnicamente garantido para o Bahia, mesmo com dois jogos a menos, pelo São Paulo, 7º colocado, com 35 pontos, um a menos que o Tricolor, que sai neste sábado para um confronto de alto risco, sábado, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Brasileiro. Um adversário que vem do empate de 2 a 2 com o Vasco, em São Januário, mesmo com um jogador a menos, com a expulsão de Rodriguinho, que vai enfrentar o Tricolor em baixa, com a eliminação da Copa do Brasil e a derrota, de virada, de 2 a 1, para o Cruzeiro, e com o Departamento Médico com superlotação.

elenco do Bahia se reapresentou na manhã de ontem, no CT da Cidade Tricolor para início dos trabalhos visando o jogo contra o Ceará. No Relatório dos Departamento Médicos e Físico, David Duarte, Erick Pulga e João Paulo já estão afastado da delegação para esse jogo. Tiago, Ademir, Erick, Kanu, Ruan Pablo e Caio Alexandre participaram de atividades de transição, mas ainda sem liberação total para treinos com o resto do elenco, e praticamente fora dos planos do técnico Rogério Ceni. Que dureza.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *