Fato Verdade

Bailinho de Carnaval do Yolanda Pires tem participação de personagens da STT

Bailinho de Carnaval do Yolanda Pires tem participação de personagens da STT

Em atendimento ao convite do Centro Educacional Yolanda Pires, para participar do 1º bailinho de Carnaval da escola, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) levou os mascotes Camaçarino e Camaçarina para participarem da festa. Além deles, a Faixa Amiga e o Sr. Semáforo também estiveram presentes na atividade. O cortejo, que circulou o quarteirão, onde se localiza a escola, no bairro Jardim Limoeiro, animou familiares, professores, gestores, alunos, e a vizinhança do entorno. A folia carnavalesca aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/2).

A diretora do Yolanda Pires, Cristiane Souza, uma das mais animadas do cortejo, destacou a importância da participação da STT para garantir a segurança dos participantes na atividade. “Carnaval é cultura, e com o baile a gente resgata também as tradições. Mas tudo isso não poderia deixar de acontecer sem a parceria da STT. É de suma importância dar segurança ao aluno, à família e à comunidade escolar, como um todo, pra fazer esse trajeto, que sai do estacionamento e volta, só que pelo outro da escola. Essa parceria com eles foi essencial”, reconheceu.

O agente de trânsito e transporte do órgão, Edmilson Marques Bezerra, falou da experiência. “Estivemos aqui para dar as boas-vindas à comunidade escolar, por meio da campanha educativa Pé na Faixa, Pé no Freio, da operação Volta às Aulas em Segurança com a STT, atividades do projeto Os Caminhos da Escola – Zona 30. Nesse momento, a diretora nos convidou para fazermos parte do bailinho. E levando em consideração a questão cultural, em função do período carnavalesco, trouxemos os nossos personagens fantasiados no clima da festa. A parceria da STT com as escolas, em promover educação para o trânsito, não é só em sala de aula, mas estamos abertos para trabalhar nas atividades culturais também”, esclareceu.

Sendo festejado por um coro animado, ao longo de todo o cortejo, que gritava insistentemente “Camaçarino, Camaçarino!”, Danilo Teles, agente de trânsito e transporte da STT, que deu vida ao mascote nessa manhã, declarou: “É muito legal representar Camaçari nessa fantasia, e trazer a alegria para as crianças. Elas curtem bastante. A partir daí, nós já criamos uma empatia com nossos futuros condutores”, reconheceu.

A mãe Jaqueline dos Santos, mãe de Jean Guilherme, estudante do 1º ano, se divertiu para valer com seu rebento, na festa. “Eu estou achando o nosso Carnaval animado, porque antes não tinha. Estou adorando. Os mascotes da STT mesmo, eu nem conhecia, e estou achando eles super legais. Vou até fazer uma foto com eles”, disse, partindo em direção a Camaçarino, que executava com grande habilidade a coreografia da música Zona de Perigo, um dos hits do Carnaval do momento, do cantor baiano de axé Léo Santana.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *