Presidente americano participou do Café da Manhã de Oração Nacional no Capitólio
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reconheceu os militares americanos que morreram em um ataque com drones na Jordânia e o sofrimento dos cidadãos de Gaza e de Israel em um pronunciamento no Café da Manhã de Oração Nacional no Capitólio na manhã de quinta-feira (1º), dizendo que entende a “dor e paixão sentidas por tantos aqui na América e em todo o mundo” em resposta ao “trauma, à destruição em Israel e em Gaza”.
“Valorizamos e oramos pelas vidas ceifadas e pelas famílias deixadas para trás”, disse Biden.
“Para todos aqueles que vivem em circunstâncias terríveis, homens, mulheres e crianças inocentes, mantidos como reféns ou bombardeados, ou deslocados sem saber de onde virá a próxima refeição, ou se ela virá.”
“Não apenas rezamos pela paz”, continuou ele, “estamos trabalhando ativamente pela paz, segurança e dignidade para o povo israelense e o povo palestino”.
Biden disse que estava empenhado, “dia e noite”, em trazer para casa reféns detidos pelo Hamas e, também, que trabalha para “aliviar a crise humanitária e trazer paz a Gaza e Israel, e uma paz duradoura com dois estados para dois povos”.
Sobre os militares mortos, Biden disse que conversou com as famílias e que comparecerá à transferência digna de seus corpos na sexta-feira.
Fonte: CNN Brasil