Fato Verdade

Bolsonaro e Marcos Do Val isolam Daniel Silveira e atribuem ao ex-deputado responsabilidade por reunião no Alvorada

Bolsonaro e Marcos Do Val isolam Daniel Silveira e atribuem ao ex-deputado responsabilidade por reunião no Alvorada

Passados os depoimentos colhidos dos investigados e as perícias realizadas nos equipamentos apreendidos pelas autoridades, a investigação entrou agora na reta final

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) prestaram depoimento à Polícia Federal (PF) nos últimos dias e atribuíram ao ex-deputado Daniel Silveira a responsabilidade por idealizar a reunião que aconteceu em dezembro do ano passado, no Palácio da Alvorada.

O encontro é investigado pelas autoridades por supostamente ter tratado de uma trama golpista para mudar o resultado das eleições vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro afirmou aos investigadores da PF que recebeu um telefonema de Daniel Silveira pouco antes da reunião informando que o senador Marcos Do Val gostaria de falar com o então presidente. De acordo com Bolsonaro, quem solicitou o encontro foi Silveira.

O ex-presidente explicou que o ex-deputado lhe disse que Do Val gostaria de tratar sobre algum assunto referente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, “sem nenhum outro detalhe ou conotação pessoal”.

Bolsonaro, no entanto, afirmou na sequência aos investigadores que os três não trataram na reunião de nenhum plano para gravar o ministro ou para a prática de ato antidemocrático. “Inclusive, nada foi falado sobre o ministro Alexandre de Moraes”, diz o depoimento do ex-presidente.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *