O cadastramento para os vendedores ambulantes que circulam na faixa de areia da praia de Arembepe foi iniciado pela Secretaria de Serviços Públicos de Camaçari (Sesp) e pode ser realizado até sexta-feira (31), das 9h às 15h, no Posto de Atendimento ao Turista, localizado na Rua Direta de Arembepe, principal via de acesso à localidade.
O fiscal de Atividades Urbanas da pasta, Emerson Macedo, explicou que a ação, que será realizada em etapas, identifica o quantitativo de ambulantes do município. “Essa é a primeira fase, a segunda é um curso de qualificação. A terceira é a entrega de certificado e do material que vai ser utilizado, como boné, colete e crachá. A quarta, e última, é o licenciamento propriamente dito. Então, o intuito é dar prioridade ao vendedor ambulante do município de Camaçari”, pontuou.
A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Turismo de Camaçari (Setur). A expectativa é receber cerca de 100 profissionais nos três dias de ação.
Na próxima semana, a mobilização segue para Jauá. Lá será de 5 a 7 de novembro, com horário de atendimento das 9h às 15h, na Associação Beneficente de Jauá, que fica na Rua Direta da localidade, também para os vendedores que circulam na faixa de areia.
Para realizar o cadastro, o vendedor ambulante deve apresentar os originais e cópias de documento oficial de identificação com foto, a exemplo de RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); além de CPF; título de eleitor; certidão de antecedentes criminais; comprovante de residência atualizado; uma foto 3×4 recente; e, se microempreendedor individual (MEI), apresentar o CNPJ.
Com o licenciamento, a prefeitura organiza a atividade de ambulantes nas praias do município, proporcionando mais segurança para visitantes, turistas e moradores, além do incremento de renda para os trabalhadores.
Foto: Patrick Abreu


