Em 3 horas, choveu 120 milímetros em Campinas; volume era o esperado para 1 mês
As fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo ao longo da semana provocaram a morte de três pessoas em diferentes cidades do interior desde a última quinta-feira (24). Os registros incluem quedas de árvores e alagamentos.
Além dos três óbitos, duas pessoas estão desaparecidas, sendo uma em Campinas e uma em Jandira, na Grande São Paulo.
Em Itapira, um homem de 37 anos morreu na manhã desta sexta-feira (25) após uma árvore cair sobre o carro em que ele estava.
Em Itapeva, uma mulher morreu na quinta-feira depois que o muro de uma construção desabou sobre ela. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em Campinas, o corpo de um homem que havia desaparecido durante enchentes foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na Rua Ademar Pereira de Barros, bairro São Vicente.
Na noite de quinta-feira (24), a cidade de Campinas registrou um acumulado de mais de 120 milímetros de chuva em três horas, o que equivale ao volume esperado para um mês.
Somando a precipitação até a manhã desta sexta-feira (25), o total chegou a 148 mm.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a propagação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade e provocar novas pancadas de chuvas que ganham força durante a tarde desta sexta-feira.
A Defesa Civil alerta que o tempo seguirá instável no final de semana e há condições de rajadas de vento de até 70 km/h para a região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista.
Diante da previsão, as autoridades orientam que a população evite transitar em ruas alagadas e procure lugares seguros para se abrigar, se mantendo longe de redes elétricas. Também é recomendado evitar abrigar-se debaixo de árvores.
Fonte: CNN Brasil