Símbolo de transformação social em Camaçari, servindo de referência para outros municípios, a Cidade do Saber está de volta. O equipamento será oficialmente aberto na próxima quarta-feira (20), em uma cerimônia marcada para as 17h30. Gerido pela Secretaria de Cultura (Secult), a Cidade do Saber é reconhecida como um dos maiores complexos de inclusão social da América Latina.
Para celebrar a nova fase de investimentos e retomada de oportunidades nas áreas de educação, cultura, lazer, tecnologia e esporte, a solenidade de abertura contará com a apresentação da Orquestra Afrosinfônica, do maestro Bira Marques, que convidará ao palco do Teatro Cidade do Saber (TCS) os cantores Elly Nascimento, Nadja Meireles, Edy Xote, Simpa, Itana Rosa e Russo Passapusso, vocalista do Baiana System. No Foyer, o som ficará por conta de Sil Figueiredo.
A programação artística ainda terá trio de sopro, o grupo circense Procurando Arte, poesia com Lara Nunes e Silas Meses, espetáculo de dança com Tainá Caetano, além de Roberto Mendes, Ivanildo Antônio e o grupo Beira de Rua.
O evento será aberto ao público. Uma parte dos ingressos será distribuída na bilheteria do teatro no dia 20, a partir das 10h, e está sujeito à lotação máxima do espaço, que é de 568 lugares.
“A Cidade do Saber será entregue ao povo de Camaçari verdadeiramente recuperada, reestruturada, reorganizada. O povo ama e faz a cultura, e é o povo que muda a sociedade, quando tem estímulo e oportunidade. A gente traz a Cidade do Saber com muitas novidades e conexão com o novo mundo, para se tornar também a cidade da robótica, da inovação tecnológica”, pontuou o prefeito Luiz Caetano nesta quinta-feira (14), durante coletiva de imprensa.