Classificado! Sem sustos, Corinthians vence a Portuguesa-RJ

Classificado! Sem sustos, Corinthians vence a Portuguesa-RJ

Sem dificuldades, o Corinthians confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (11), a equipe venceu a Portuguesa-RJ pelo placar de 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da 3ª fase. Junior Moraes e Giuliano ainda no primeiro tempo, marcaram os gols do confronto. Na partida de ida, o resultado havia terminado em 1 a 1.

Com a vaga assegurada, o Timão supera a campanha do ano passado, quando foi eliminado nesta etapa da competição pelo Atlético-GO. O adversário das oitavas de final será definido em sorteio pela CBF.
Mesmo com a substituição do goleiro Cássio, que saiu ainda no primeiro tempo, por conta de lesão na coxa esquerda, o clube de Parque São Jorge chegou ao quinto jogo consecutivo na temporada sem sofrer.
O próximo compromisso do tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009) será neste sábado (dia 14), contra o Internacional-RS, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 6ª rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Corinthians, com 59% de posse de bola e dez finalizações (4 na direção do gol). A Portuguesa-RJ só arrematou duas vezes, sendo só uma para a defesa de Cássio. O Timão abriu o placar com sete minutos de jogo.

Lateral pela esquerda, Lucas Piton arremessou na grande área, no bate rebate pelo alto, Giuliano tentou de bicicleta, mas não pegou bem. Entretanto, a bola sobrou livre para Junior Moraes só tirar do goleiro (1 a 0). Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do clube de Parque São Jorge, em oito jogos disputados.

Mesmo sem a intenção de dar o passe para Junior Moraes, o meia Giuliano chegou a sua quinta assistência na temporada e lidera o quesito no Corinthians. De garçom, o camisa 11 passou para goleador. Aos 30 minutos, jogada pela direita, Adson tocou para Gustavo Mosquito arrancar pela direita e cruzar rasteiro na pequena área, para Giuliano só empurrar para as redes (2 a 0).

A notícia ruim em um primeiro quase perfeito, foi a lesão no músculo posterior da coxa esquerda do goleiro Cássio, aos 37 minutos, que acabou sendo substituído por Ivan.

Na volta do intervalo, apesar de mudanças dos dois lados, o panorama do jogo não mudou, com o Timão tendo mais posse de bola (64%) e pressionando mais, com o adversário praticamente sem reação. Foram só mais cinco finalizações do clube de Parque São Jorge, com uma na direção do gol e duas da Portuguesa-RJ, que também acertou o alvo apenas uma vez.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (11/5), às 21h30
Árbitro: Ramon Abel (SC)
Assistentes: Kleber Gil (SC) e Eduardo da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Cantillo e Junior Moraes (Corinthians); Marcão e Netinho (Portuguesa-RJ)
Gols: Junior Moraes, aos 7/1ºT e Giuliano, aos 30/1ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio (Ivan); Lucas Piton, Robson Bambu, João Victor e Fábio Santos; Roni, Maycon (Cantillo) e Giuliano; Adson (Wesley), Gustavo Mosquito (Mantuan) e Junior Moraes (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

PORTUGUESA-RJ: Paulo Henrique; Joazi, Marcão, Leandro Amaro e Itambé; Jhonnatan (Netinho), Sidney e Rafael Pernão (Claudinho); Cafu (Patrick), Kayron (Kauan) e Pimenta (Maykinho). Técnico: Felipe Surian.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *