Fato Verdade

Conselho de Administração da Petrobras formaliza renúncia de Caio Paes de Andrade nesta quarta

Conselho de Administração da Petrobras formaliza renúncia de Caio Paes de Andrade nesta quarta


Caio Paes de Andrade, em audiência pública na Câmara dos Deputados
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
O Conselho de Administração da Petrobras formaliza nesta quarta-feira (4) a renúncia do presidente da companhia, Caio Paes de Andrade.
Oficialmente, os executivos aprovam um “encerramento antecipado de contrato”. Os votos já foram registrados, mas o resultado será anunciado às 9h.
Em seguida, Andrade renuncia ao Conselho de Administração, abrindo caminho para a empresa analisar a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) – que, segundo apurou o blog, também deve ser aprovada.
Andrade foi indicado para a Petrobras pelo então presidente Jair Bolsonaro, após uma série de trocas no comando da estatal motivada pela escalada dos preços dos combustíveis em ano eleitoral.
Após a derrota eleitoral de Bolsonaro, Andrade foi convidado ainda em dezembro pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, para integrar a gestão estadual. Ele será secretário de Gestão e Governo Digital.
O convite foi divulgado pela Petrobras à época, mas o presidente se manteve no comando da estatal nas semanas seguintes.
‘É um desafio’, diz futuro presidente da Petrobras sobre política de combustíveis

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *