Cria da Cidade Alta, no Rio, Maria do BBB22 tem orgulho de ser cantora, atriz e favelada: ‘A maioria não está acostumada com pessoas periféricas’

Cria da Cidade Alta, no Rio, Maria do BBB22 tem orgulho de ser cantora, atriz e favelada: ‘A maioria não está acostumada com pessoas periféricas’


Mais conhecida pela personagem Verena, de ‘Amor de Mãe’, ela já se apresentou no Rock in Rio, fez balé e é adepta do pole dance. Maria: atriz, cantora, favelada e multitalentosa – inclusive no pole dance
Reprodução
Com apenas 21 anos, o termo camaleoa talvez seja muito forte para ser usado com Maria, a atriz, cantora e mais nova participante do BBB 22.
Mas como definir alguém que nessa fase da vida já cantou no Rock in Rio, já atuou em uma novela das 21h, “Amor de Mãe”, fez balé, pole dance e está sempre mudando?
Talvez a parte mais imutável da personalidade de Maria, que na verdade se chama Vitória Nascimento Câmara (sim, até o nome mudou), seja a versão favelada da artista. Nascida e criada na Cidade Alta, comunidade de Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro – ou cria, como se diz na gíria carioca -, essa é a versão mais constante e atuante de Maria.
Foi assim no Rock in Rio de 2019, quando se apresentou no palco Supernova e se manifestou sobre as mortes violentas que costumam encontrar os moradores das favelas do Rio, e citou nomes como os da menina Ágatha Félix, da vereadora Marielle Franco e o DJ Rennan da Penha, que estava preso na época.
Foi assim no projeto de rap Poesia Acústica, que lhe deu visibilidade. O vídeo de apenas uma das músicas que gravou tem mais de 546 milhões de visualizações, e também na entrevista para entrar no reality show, que estreia no dia 17 de janeiro.
“A maioria não está acostumada com pessoas periféricas e faveladas. Desde que entrei na indústria da música e do audiovisual, sou sempre subestimada por ser mulher, jovem, por vir de onde eu vim”, disse em entrevista ao programa.
“É muito importante eu estar aqui representando a mulher miscigenada, favelada e todas as outras, principalmente as jovens. É legal elas terem um espelho, saber que há saída e novas possibilidades”, complementou com orgulho. O BBB2 estreia na segunda-feira (17).
Maria na Cidade Alta: cria
Reprodução/instagram
Maria na versão Verena, da novela Amor de Mãe
Victor Pollak/TV Globo/Divulgação
Maria em versão camaleoa: outro visual
Reprodução/Instagram
Maria do BBB222
Reprodução/Instagram

administrator

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *