Cerimônia terá presenças de Rosa Weber, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Roberto Barroso
O evento que lembra um ano dos atos de 8 de janeiro terá a presença de ao menos seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além da participação de Rosa Weber, que comandou a reconstrução da Corte depois dos ataques e se aposentou no final de setembro de 2023.
Marcado para a tarde de segunda-feira (8), a solenidade reunirá cerca de 500 pessoas no Congresso Nacional. Antes, o STF fará a abertura de uma exposição sobre o vandalismo na Corte com a presença dos magistrados.
Estão confirmadas as participações de Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e do presidente, Roberto Barroso.
A participação dos ministros vai interromper o recesso de metade deles, que se estende até o fim de janeiro. Gilmar e Moraes seguem trabalhando normalmente no período e Fachin é o responsável pelo plantão da Corte de 1º a 15 de janeiro.
Barroso, que ficou de plantão até 31 de dezembro, virá dos Estados Unidos para participar da solenidade. Na sequência, deve voltar para o país onde costuma passar o recesso.
Fonte: CNN Brasil


