Depois de oito anos, o Dia dos Professores voltou a ser comemorado com todo o carinho e cuidado em Camaçari. Neste sábado (18), educadores das mais de 100 escolas da sede e da orla celebraram a data, a dedicação e o novo tempo da educação no município.
A festa, realizada no Grecos – Grêmio Recreativo dos Correios, em Abrantes, é mais uma ação de valorização da categoria e um sinal da prioridade que a educação representa para o governo municipal. A iniciativa se soma à reforma das unidades escolares, ao pagamento do 1/3 de férias e à concessão do reajuste salarial de 6,27% — aumento que garantiu a reposição da inflação e ganho real — e era uma luta antiga dos professores, que, nos últimos oito anos, não conseguiram aumento salarial real de forma linear.
“Sei que nós estamos avançando e temos condições de avançar muito mais. Eu quero ver a escola melhor do que deixei, com a robótica, ciência, tecnologia, uma escola que seja uma escola viva, e isso inclui a valorização e o reconhecimento das professoras e professores do nosso município”, afirmou o prefeito Luiz Caetano.
A Camaçari educadora agradeceu hoje a quem educa. A festa, regada a música, animação, sorteios e momentos de confraternização, volta oficialmente para o calendário do município.
“Eu gostaria muito que vocês continuassem com essa confiança. A gente tem todos os dias no cuidado, no planejamento, no zelo, entendendo que o nosso papel é amenizar todas as dores, as mazelas desses últimos tempos”, disse o secretário de Educação, Márcio Neves.
Foto: Bruno Nogueira