Fato Verdade

Flávio Dino marca reunião com Mourão, mas enfrenta resistência de senadores bolsonaristas

Flávio Dino marca reunião com Mourão, mas enfrenta resistência de senadores bolsonaristas

Estratégia para obter votos foi definida em jantar em Brasília; Dino vai procurar todos os senadores que quiserem recebê-lo

Indicado pelo governo ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Flávio Dino traçou um roteiro de visitas, que inclui senadores bolsonaristas, em busca de votos para o STF.

Nos próximos dias, Dino irá ao gabinete de Hamilton Mourão (Republicanos-RS), hoje senador pelo Rio Grande do Sul e ex-vice-presidente.

Por outro lado, pelo menos cinco políticos ligados à antiga gestão, de acordo com aliados de Dino, já fizeram chegar a informação de que não irão aceitar a visita. É o caso dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Cleitinho (Republicanos-MG).

À CNN, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou que Dino vai bater na porta de todos os senadores que quiserem recebê-lo. A estratégia foi definida em jantar com senadores governistas nesta terça-feira (29).

“Irá falar com todos os dispostos a recebê-lo, a não ser aqueles que não quiserem. Ele irá procurar todos, quem não quiser, paciência”, afirmou.

À CNN, Mourão respondeu que vai receber Dino por educação, mas que irá votar contra a indicação dele. “Não receber é falta de educação, por outro lado, é o momento de cara a cara deixar claro porque não apoio sua indicação para o STF”.

A CNN tenta contato com os senadores Cleitinho e Magno Malta.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *