
O deputado republicano, filho de brasileiros, está sendo investigado por suas finanças pessoais, por gastos de campanha e por mentiras envolvendo seu currículo e histórico familiar. O deputado George Santos, republicano de Nova York, deixa uma reunião da conferência do Partido Republicano na Câmara no Capitólio, em Washington, em 25 de janeiro de 2023
Andrew Harnik/AP
O deputado republicano George Santos, de Nova York, disse a colegas republicanos nesta terça-feira (31) que está deixando temporariamente seus dois comitês no Congresso dos Estados Unidos, uma medida que ocorre em meio a uma série de questões éticas e um dia depois de se reunir com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.
Santos enfrentou inúmeros pedidos de renúncia e está enfrentando várias investigações de promotores sobre suas finanças pessoais e de campanha, além de mentiras sobre seu currículo e histórico familiar.
Santos foi designado para dois painéis pequenos: o Comitê de Pequenas Empresas da Câmara e o Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara.
Leia também:
Mentiras em série de George Santos viram sensação dos programas de humor dos EUA
George Santos se apresentava com diferentes nomes em aplicativos de encontro
Vídeo mostra George Santos de drag queen em Niterói em 2007
A deputada Marjorie Taylor Greene, republicana da Geórgia, diz que Santos “fez referência ao drama e a tudo o que cercava a situação e ele sentiu que era a coisa apropriada a fazer”.
O deputado Tom Cole disse que a decisão foi bem recebida na conferência do Partido Republicano, dizendo: “Acho que era a coisa apropriada a fazer e estou orgulhoso dele por se levantar e fazer isso”.
McCarthy se encontrou com Santos na noite de segunda-feira (30), mas não revelou a conversa. “Vocês vão ver”, disse McCarthy a repórteres no Capitólio.
Santos, por sua vez, disse que emitirá um comunicado no final do dia.
Mentiras de George Santos: deputado dos EUA filho de brasileiros vira piada em programas


