Fato Verdade

Governo mira julho como prazo para reverter queda na popularidade

Governo mira julho como prazo para reverter queda na popularidade

Ministro da Secom, Sidônio Palmeira, apresenta projeções periódicas a Lula e aposta em medidas econômicas e estratégia de comunicação para recuperar apoio popular

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem recebido de auxiliares da Secretaria de Comunicação Social (Secom) a promessa de que, até julho deste ano, o governo conseguirá reverter a tendência de queda em sua popularidade.

De acordo com projeções periódicas apresentadas ao presidente pelo titular da pasta, Sidônio Palmeira, esse seria o prazo necessário para que medidas adotadas pelo governo comecem a gerar impactos concretos e sejam percebidas pela população.

A aposta da equipe de comunicação é que ações voltadas para áreas estratégicas, como economia e programas sociais, ajudem a melhorar a avaliação do governo nos próximos meses.

Em primeiro lugar, estão as apostas nos atos para tentar conter a inflação de alimentos. Se, por enquanto, o governo ainda não sabe quais serão os impactos reais da isenção de tarifas de importação de alguns produtos, anunciada na quinta-feira (06), estrategistas apostam na narrativa de que a gestão federal tem o diagnóstico correto e está agindo para reverter os altos preços.

Esse argumento, acreditam os auxiliares de Lula, desde que devidamente empacotado e propagandeado, é visto como um remédio para conter o mau humor popular.

Enquanto isso, o setor produtivo faz sua parte: aguardar que as condições climáticas colaborem para melhores safras, algo que, de fato, está sendo previsto para os próximos meses.

Julho também é o prazo necessário para que o crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada esteja operando plenamente em todo o país — o que pode representar um alívio, ainda que temporário, para as finanças dos brasileiros.

Além disso, Lula tem uma agenda intensa de viagens pelo país, com compromissos quase toda semana. As visitas são acompanhadas por entrevistas a rádios e emissoras de televisão locais, reforçando a estratégia de comunicação do governo.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *