ISSM publica cartilha de educação financeira

ISSM publica cartilha de educação financeira

Em um momento de grandes incertezas e dificuldades financeiras, o conhecimento e o planejamento podem ser grandes aliados para evitar dívidas e organizar o orçamento pessoal. Neste sentido, o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) divulga a Cartilha Financeira, elaborada neste ano, com conhecimentos básicos sobre finanças pessoais.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Previdenciária do instituto, que abrange diversas ações de diálogo com os segurados e a sociedade em geral. De acordo com o economista e servidor do ISSM, Diego Silva, para a elaboração da cartilha foi levada em consideração a dificuldade que muitos segurados sentem na administração dos seus gastos.

A cartilha aborda temas como orçamento, indicadores de inflação, investimento e mercado financeiro. “É importante os segurados terem conhecimento sobre estes assuntos, pois alinham o orçamento aos seus próprios gastos, aprendem os caminhos sobre investimentos para multiplicar o seu ganho e sabem em qual ambiente se está investindo”, avalia Diego.

A Cartilha pode ser acessada neste link.