Projeto Sabor Solidário inicia distribuição de refeições em Camaçari

Projeto Sabor Solidário inicia distribuição de refeições em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou nesta terça-feira (2/6), por meio do Projeto Sabor Solidário, a distribuição de cem refeições gratuitas à instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. A ação será conduzida pelo Banco de Alimentos, vinculado a pasta.

Até o dia 30 de junho, o projeto Sabor Solidário Senac entregará ao Banco de Alimentos cinquenta quentinhas que serão distribuídas para frequentadores do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), e outras cinquenta para a Associação de Apoio Social de Camaçari (AASC), localizada no bairro do Jaraguá. As refeições são produzidas pelos chefs e instrutores do Senac Camaçari.

De acordo com o coordenador pedagógico da unidade de Camaçari, Bruno Rocha, “o objetivo do Projeto Sabor Solidário Senac é proporcionar alimentação para as pessoas que estão passando por alguma situação de vulnerabilidade social nesse período de pandemia. Para isso, elaboramos um cardápio com bastantes nutrientes, com produtos variados, cada dia uma proteína diferente, ou seja, um almoço com o valor nutricional excelente para que essas pessoas possam se alimentar bem”, explicou.

Satisfeita com a iniciativa, a diretora administrativa da Associação de Apoio Social de Camaçari, Marli de Azevedo, fez questão de agradecer. “Gostaria de agradecer ao Senac e à Sedes por essa excelente iniciativa de estar distribuindo essas quentinhas aqui na comunidade do Jaraguá. Aqui nós temos muitas famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas em nossa instituição e serão essas famílias que iremos contemplar nesses trinta de dias com essa doação diária”, explicou.

Para a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro, as parcerias que beneficiam a população são sempre bem-vindas. “Essas parcerias com empresas é sempre importante nesse momento de pandemia do coronavírus. Hoje, estou muito feliz com o início desse projeto, que a partir de agora passa a nos doar até o final do mês cem quentinhas, nos ajudando a proporcionar uma alimentação digna a cem pessoas que se encontram em vulnerabilidade”, disse.

Cardápio

A refeição oferecida é composta de todos os nutrientes necessários para a saúde do indivíduo, sendo eles: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras. Com isso, o Senac acredita que através de boa alimentação é possível melhorar o sistema imunológico, a qualidade do sono, o trânsito intestinal, o humor, a atividade cerebral, a energia e a disposição.