Prefeito acompanha ação de higienização e desinfecção no Centro Comercial

Prefeito acompanha ação de higienização e desinfecção no Centro Comercial

O governo municipal não tem medido esforços para conter o avanço do novo coronavírus em Camaçari. Por conta disto, na manhã desta sexta-feira (5/6), foi realizada mais uma ação de higienização e desinfecção de ambientes que possui uma grande circulação de pessoas. Desta vez, o serviço aconteceu no Centro Comercial (Feira) e o prefeito Elinaldo Araújo, aproveitou para acompanhar de perto cada etapa da atividade que faz parte das medidas preventivas de enfrentamento à Covid-19.

Em decorrência do fechamento da feira até o dia 8 de junho como medida complementar para garantir o cumprimento do isolamento social no município, a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), aproveitou para intensificar a higienização que já vem sendo executada diariamente por toda a cidade. Ao longo do dia, aproximadamente 30 agentes de limpeza farão a lavagem do solo, das rampas de acesso, corrimãos, das portas de cada box e varrição dos corredores da feira.

“Venho monitorando todas as ações que implementamos para proteger a vida da nossa população do coronavírus. Vim logo cedo para verificar de perto a efetividade de cada atividade que vem sendo realizada na nossa cidade. Cada decisão que estamos tomando é com o intuito de salvar vidas”, afirmou o chefe do Executivo.

O coordenador do Centro Comercial, Namucies de Souza, destacou a importância da ampliação desta ação. “Estamos dando continuidade a uma ação que já vem acontecendo desde o início da pandemia, mas que por conta dela está fechada, temos uma maior facilidade de trabalhar dentro da feira. Quando os feirantes retornarem as suas atividades, encontrarão todo os espaços limpos e higienizados”, explicou.

Para executar a limpeza, as equipes contaram com o auxílio de dois caminhões-pipa com água e hipoclorito de sódio, borrifadores contendo produtos desinfectantes e pipajet (carro equipado com aparelho cuja função é dispersar o produto nos ambientes). E a fim de garantir a proteção de todos os profissionais envolvidos, os agentes utilizaram os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios.

O diretor de Serviços Públicos, André Campos, aproveitou para agradecer o desempenho desses trabalhadores que estão na linha de frente de combate à doença. “Ressalto o emprenho dos agentes de limpeza pública que, desde o início da pandemia vem trabalhando continuamente para garantir a manutenção da cidade e a segurança da população. Esperamos que, o mais breve possível, possamos voltar à normalidade”, salientou o gestor.

Também participaram da vistoria, a primeira-dama, Ivana Paula e o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo.