Governo destina veículos para os Conselhos Tutelares de Camaçari

Governo destina veículos para os Conselhos Tutelares de Camaçari

Com o intuito de garantir o acolhimento e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência física e/ou psicológica, na tarde desta sexta-feira (5/6), os Conselhos Tutelares de Camaçari, localizados na sede e na costa, foram contemplados com novos instrumentos de trabalho. Trata-se de dois automóveis para proporcionar melhores condições de trabalho ao órgão. O ato aconteceu no estacionamento do Banco de Alimentos.

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo Araújo entregou as chaves dos veículos para as representantes dos órgãos. “Que os conselhos continuem prestando um bom serviço na nossa cidade, assistindo de perto cada família e cuidando de quem mais precisa. As nossas crianças não podem ficar desamparadas”, ressaltou o chefe do Executivo, que estava acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula.

“Nós temos muitas demandas a serem cumpridas e esses veículos chegaram na hora certa. Estamos realizadas por este momento”, destacaram as coordenadoras da sede e da costa, Valdinea Mota e Maria de Assis, respectivamente.

O Conselho Tutelar tem sido um importante alicerce para preservação dos direitos destas crianças e adolescentes. A partir dele é que são feitos os registros das denúncias e realizado os encaminhamentos necessários para os demais órgãos competentes darem continuidade às medidas protetivas, além de acompanhar de forma frequente cada situação.

A gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, salientou sobre a importância da iniciativa. “É algo muito significativo, pois vai facilitar e muito o trabalho do Conselho Tutelar neste momento de pandemia, onde tem aumentado os índices de violência dos nossos pequeninos”, pontuou.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Hilton Alves, essa atitude representa uma grande vitória. “O conselho agradece ao prefeito por esses veículos. Gostaria de registrar que foi nesse governo que a política da infância e adolescência teve o maior avanço no nosso município. E essa entrega reforça esse compromisso da gestão e da luta dos conselheiros para que os direitos das crianças não sejam violados”, expressou.

Atualmente, o conselho possui duas unidades à disposição da população, sendo uma na sede, localizada na Avenida Tupinambá, no Centro da cidade, e outra na costa, situada na Rua Manoel Coelho, em Arembepe.