Prefeitura decide manter fechamento do Centro Comercial de Camaçari

Prefeitura decide manter fechamento do Centro Comercial de Camaçari

A administração municipal decide manter a suspensão do funcionamento do Centro Comercial de Camaçari (CCC). A feira, como é popularmente conhecida, permanecerá fechada até o dia 15 de junho. No estabelecimento funcionará apenas a Casa Lotérica e o posto de apoio do Auxílio Emergencial, localizados na área interna, com a oferta dos seus respectivos serviços. No entanto, os estacionamentos do equipamento público, que também estavam fechados, serão reabertos a partir desta terça-feira (9/6).

A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta segunda-feira (8/6) entre o coordenador do CCC, Namucies de Souza, e o gestor da Secretaria da Saúde (Sesau), Luiz Duplat. A medida faz parte das decisões tomadas pela Prefeitura de Camaçari para conter a curva de crescimento do número de casos confirmados do novo coronavírus no município. O centro de abastecimento municipal está com suas atividades paradas desde a última segunda-feira (1º/6).

Além da manutenção do fechamento da feira, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), com o intuito de coibir o comércio ambulante e a circulação de pessoas naquela região, irá conservar os bloqueios de vias, estacionamentos e paradas que convergem para o centro comercial, como é o caso da Avenida Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B) e da Rua Duque de Caxias. A partir desta terça-feira (9/6), faz parte do bloqueio o trecho da Avenida Eixo Urbano Central, do início da Praça Desembargador Montenegro até a interseção com a Rua Duque de Caxias.

De acordo com Namucies de Souza, a permanência do fechamento das atividades na feira segue as orientações da Sesau e se alinha com as medidas adotadas pela prefeitura no decreto que determina o toque de recolher na cidade, o que acontece desde o dia 30 de maio. Ele ressaltou que a volta do funcionamento dos estacionamentos será avaliada e, caso volte a acontecer aglomeração de pessoas, será interditado novamente.