Prefeitura apresenta dados de fiscalização das últimas semanas

Prefeitura apresenta dados de fiscalização das últimas semanas

Com maior número de denúncias relacionadas à poluição sonora, chegando a 128 nos últimos 14 dias, a Prefeitura apresenta balanço com dados dos períodos de 25 a 31 de maio e de 1º a 7 de junho referente a Operação Combate à Covid-19, que inclui as ações da Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus e da Operação Toque de Recolher. Nas duas semanas, foram recebidas 247 denúncias, contou com mais 294 atividades fiscalizadas e 49 resultaram em atos administrativos.

Na semana de 25 a 31 de maio, a equipe recebeu 112 denúncias, as principais foram: 50 por poluição sonora, 36 de funcionamento de atividade comercial não essencial e três de evento esportivo. Com o trabalho contínuo nas ruas, foram realizadas fiscalizações: 33 em residências, 50 em estabelecimentos comerciais, 21 de grupo de pessoas nas ruas ou aglomerações, 18 de infrações identificadas em campo, sete em bares, e duas de construções irregulares. Da ação, foram resultados atos administrativos, são eles: sete interdições, cinco notificações, dois embargos e duas apreensões.

As estatísticas do período de 1º a 7 de junho contam com 135 denúncias, destas as maiores incidências são de poluição sonora, evento esportivo e funcionamento de atividade comercial não essencial, com números de 78, 13 e 9, respectivamente. Foram fiscalizadas: 50 residências, 30 estabelecimentos comerciais, 13 bares, 41 grupos de pessoas na rua ou aglomerações, 27 infrações identificadas em campo, um posto de combustível e um comércio irregular de fogos. Nesse tempo, os atos administrativos registraram 16 notificações, 12 interdições, três apreensões e dois embargos.

A Operação Combate à Covid-19 desenvolve ações de orientação, conscientização e fiscalização, conforme decreto que declara situação de emergência em Camaçari e estabelece medidas complementares de prevenção ao enfrentamento à pandemia pelo novo coronavírus. Integram a ação a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), além da Polícia Militar da Bahia (PM/BA).

A Prefeitura pede a colaboração da população em cumprir as medidas de distanciamento social e lembra que vê em cada cidadão um agente de fiscalização. Os trabalhos foram realizados através de diligências para fiscalizar e averiguar as denúncias recebidas pelo número 0800 284 6734, bem como o cumprimento das medidas de restrição no comércio e demais atividades.