Prefeitura realiza higienização e desinfecção em departamentos públicos

Prefeitura realiza higienização e desinfecção em departamentos públicos

A Prefeitura de Camaçari realizou, nesta quarta-feira (10/6), mais uma ação de higienização e desinfecção, desta vez, em repartições da administração pública municipal. As equipes que fazem parte das atividades deram início à limpeza no Loteamento Espaço Alpha, local no qual funciona a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), e a empresa de Limpeza Urbana de Camaçari (Limpec), no bairro Jardim Limoeiro.

Durante a ação, foram higienizadas as áreas internas e externas dos respectivos órgãos. Os agentes de limpeza contaram com o auxílio de um caminhão-pipa, pipajet, borrifadores e pulverizadores abastecidos com sabão geléia e hipoclorito de sódio para garantir que todos os ambientes fiquem completamente limpos.

Todos os profissionais envolvidos nessa atividade utilizaram os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), compostos por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o governo municipal segue adotando medidas de enfrentamento à Covid-19, a exemplo da ação de limpeza, que ocorre em diversas localidades da sede e costa da cidade.

Além desses ambientes, outros espaços estão sendo contemplados com a higienização, como praças, passarelas, fachadas e arredores da delegacia, de casas lotéricas, pontos de ônibus e unidades de saúde, locais em que há grande circulação de pessoas.

Paralelo a esses serviços, os agentes de endemias da Secretaria da Saúde (Sesau) identificaram possíveis criadouros nas redondezas do Espaço Alpha para o controle do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor das doenças como dengue, zika e chikungunya. Na última quinta-feira (4/6), os colaboradores efetuaram uma vistoria na área interna da estrutura pública.

Até o momento, essas ações vêm ocorrendo de maneira contínua. Na sede passou por diversos pontos entre eles: o Centro da cidade, áreas interna e externa do Centro Comercial (Feira), os bairros Nova Vitória, Gleba A, Gleba E, e os conjuntos habitacionais Lucaia, Praia da Penha e Praia de Mutá, localizados no Ponto Certo. Já na costa do município a ação marcou presença em comunidades como Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, Arembepe e Jauá.