Mais seis unidades de saúde requalificadas serão entregues até julho

Mais seis unidades de saúde requalificadas serão entregues até julho

Paralelo aos esforços de enfrentamento ao coronavírus no município, na tarde desta terça-feira (16/6), o prefeito Elinaldo Araújo e representantes da Secretaria da Saúde (Sesau) participaram de uma reunião para verificar o andamento final das obras de seis unidades de saúde que estão sendo completamente requalificadas. Até o final do mês de julho, a população será contemplada com estruturas recuperadas e equipadas a fim de garantir um melhor atendimento na atenção básica, na sede e costa do município. O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria do Governo (Segov).

“Estamos empenhando todos os esforços necessários para que as famílias da nossa cidade tenham o melhor atendimento possível no sistema de saúde. Ao longo destes três anos e meio de gestão, mais de 35 unidades foram requalificadas. Isso demonstra que estamos seguindo no caminho certo”, relembrou o chefe do Executivo.

Os respectivos equipamentos que serão inaugurados são: o Distrito Sanitário Sede; a Nova Regulação, localizada na Rua Francisco Drummond; Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência (CAPSi), que funcionava no bairro do Inocoop e será transferido para o Parque Verde I. Além das Unidades de Saúde da Família do Parque Florestal, Lama Preta e Buris de Abrantes, na costa. Todas as estruturas se encontram em fase de ajustes finais com a aquisição e implantação de mobiliário, limpeza geral, dentre outros pequenos detalhes.

Para o secretário da Saúde, Luiz Duplat, mesmo durante a crise da Covid-19, torna-se imprescindível dar continuidade a esses serviços que vinham sendo realizados na cidade. “Apesar do período da pandemia, nós mantivemos as requalificações das unidades que estavam bastante danificadas e que precisavam ser recuperadas. Com isso, nós poderemos garantir o fortalecimento da nossa da rede de saúde”, avaliou.

Combate ao coronavírus

Atentos e preocupados com o cenário epidemiológico que o município se encontra atualmente, devido ao número de casos ativos, na oportunidade também foram traçadas estratégias para aquisição de mais 10 leitos preparados para tratamentos intensivos. Neste contexto, a gestão fará a contratação deste serviço até a próxima segunda-feira, dia 22 de junho.