Governo discute protocolo de ações para enfrentamento da Covid-19

Governo discute protocolo de ações para enfrentamento da Covid-19

O prefeito Elinaldo Araujo convocou uma reunião na tarde desta quinta-feira (18/6) com os secretários do Governo, José Gama, da Saúde, Luiz Duplat, e do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas. Entre os assuntos discutidos, os gestores fizeram uma avaliação do atual cenário municipal, no que diz respeito aos números de casos confirmados com o novo coronavírus, ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e ainda sobre a realidade do comércio considerado não essencial, que se mantém fechado, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Ainda durante o encontro, a equipe revisou o protocolo de trabalho, ponto a ponto, que vem sendo executado no enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19. De acordo com o gestor municipal, Camaçari vive um quadro muito especial e todas as decisões tomadas são estudadas. “Atingimos o pico com os nossos leitos ocupados em sua totalidade e não podemos tomar nenhuma decisão que venha nos obrigar a desfazer dela, por isso cada atitude deve ser pensada, analisada e trabalhada de forma a enriquecer as posições de todas as partes envolvidas”, disse o prefeito Elinaldo, acrescentando que nesse momento “o governo se debruça na construção de um protocolo que segue em fase final de elaboração”.

O encontro contou ainda com a participação da diretora da Média e Alta Complexidade e Atenção Hospitalar da Secretaria da Saúde (Sesau), Elaine de Oliveira.