Prefeitura recebe doação de mais 120 máscaras de acetato

Prefeitura recebe doação de mais 120 máscaras de acetato

Mais uma doação de máscaras do tipo “face shield for life” (protetor facial para a vida) foi recebida pela Prefeitura de Camaçari, nesta quinta-feira (18/6). Dessa vez, a ação foi da Doe Máscaras Brasil, que é um grupo de voluntários que produz e doa equipamentos de proteção, e ofertou 120 viseiras de acetato à administração municipal.

O prefeito Elinaldo Araújo agradeceu pelo apoio e pontou a importância dos equipamentos para a proteção dos servidores. “Nosso trabalho não pode parar, estamos atuando todos os dias no enfrentamento à Covid-19 e é preciso que as pessoas, que estão na linha de frente, estejam protegidas. É mais segurança aos profissionais da prefeitura que atuam em diversas frentes, com na saúde e no social”.

As máscaras recebidas serão destinadas aos profissionais das secretarias da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e de Governo (Segov). As viseiras são reutilizáveis, desde que sejam devidamente higienizadas. Este é um equipamento de proteção individual (EPI) que evita que os profissionais tenham contato com saliva, fluidos nasais e gotículas de outras pessoas, ou o contrário.

COMO LAVAR A VISEIRA DE ACETATO

O primeiro passo é a higienização, lave com água e detergente. O manuseio é muito importante e ao retirar a máscara segure pelas pontas inferiores, puxe de baixo para cima, removendo por cima da cabeça. Coloque imediatamente em uma solução, que é a mistura de 2 litros de água para 80 ml de água sanitária, e deixe por 30 segundos, que é o passo da desinfecção. Lave as mãos após o processo.

A cada reutilização o procedimento completo deve ser repetido. O uso de máscaras de proteção facial descartável ou de tecido reutilizável é obrigatório, a associação com as do tipo face shield são recomendadas.