Odontologia especializada e de urgência avança em Camaçari

Odontologia especializada e de urgência avança em Camaçari

Os avanços no serviço público odontológico nesses três anos e meio não se resumem apenas a reativação de quase 50% dos consultórios das unidades de saúde que estavam interditados há anos. Eles se estendem ao serviço odontológico de urgência e emergência e especializado.

Após operar mais de dois anos com sua capacidade de atendimento reduzida em praticamente 90%, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi completamente requalificado e teve seus serviços ampliados em 2018, com sete consultórios em funcionamento e com a implantação da odontopediatria e do serviço de prótese dentária.

No serviço de urgência e emergência foi realizada a implantação do serviço de odontologia 24h na UPA de Arembepe. O Secretário de Saúde, Luiz Duplat, destaca a importância do serviço odontológico para população. “Ainda precisamos avançar muito mais, reativando 100% dos consultórios das unidades de saúde e estamos trabalhando para isso. Empenho e determinação não faltam. Mas, não podemos negar os avanços na odontologia especializada e de urgência e emergência em nosso município. Hoje, qualquer pessoa com uma urgência odontológica à noite pode se dirigir a UPA de Arembepe e será atendida. Isso é um avanço significativo”.