Obra do Tudão segue em andamento

Obra do Tudão segue em andamento

Com previsão de entrega para dezembro, mais uma obra é executada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A praça de eventos e campo de futebol Nery Nunes, popularmente conhecido como Tudão, em Vila de Abrantes, será totalmente requalificada e ofertará um espaço multiuso destinado à prática de esporte, lazer e área de eventos.

O espaço de intervenção tem aproximadamente 16 m² e para isso foi destinado um investimento de mais de R$ 2,7 milhões. O projeto compreende uma ampla área de lazer com parque infantil, áreas de convivência com bancos, luminárias e lixeiras, canteiros verdes e jardineiras, academia ao ar livre, fonte luminosa, palco para eventos, vestiário, quatro quiosques geminados, dois quiosques de acarajé, quadra poliesportiva e pista de cooper.

A obra contempla ainda a requalificação do campo de futebol e arquibancada existente, que passará a ter cobertura. Por fim, o projeto ainda prevê a execução de rampa de acessibilidade, piso podotátil, baia para estacionamento de ônibus executivo e estacionamento público com nove vagas.

No local, já foram realizados os serviços de fundação de dois quiosques geminados e vestiário, equipamentos que estão com o serviço de alvenaria em andamento. Além disso, estão sendo feitos os trabalhos de terraplanagem da área de convivência e alambrado do campo.

A ordem de serviço para a obra foi assinada em março e, como anunciado na época, o prazo de execução está mantido, de nove meses. Com a nova estrutura, a comunidade local poderá aproveitar o espaço de lazer e não mais se deslocar para outros equipamentos do distrito, sendo uma importante oferta de entretenimento e bem-estar.