Mais de 50 praças e 20 equipamentos de lazer foram requalificados

Mais de 50 praças e 20 equipamentos de lazer foram requalificados

Como proposta de devolver à população a dignidade de poder viver melhor, a Prefeitura de Camaçari segue cuidando de toda cidade com obras de infraestrutura em cada canto do município, contemplando a sede e a costa. Desde o início da atual gestão, dezenas de praças e campos foram requalificados e entregues às comunidades a fim de estimular o convívio social.

Planejados pela administração, inicialmente 25 equipamentos públicos destinados ao lazer, descanso e à convivência social foram requalificados. Na sede, as obras aconteceram nas praças Maria Eulina, Hildete Reis, e a do Reggae, todas no bairro Gleba B; nas praças da Rua Abaré, a Adriano Maturino, da Rua 5, do Caminho 18, da Associação e da Rua Acajutiba, localizadas na Gleba C; praça da Piaçaveira, na Piaçaveira; do Ponto Certo e da Ponta Verde, no bairro Verdes Horizontes; praça do Parque Satélite, no bairro Parque Satélite; praça São José, no bairro Alto da Cruz; da Caixa D’água, no Camaçari de Dentro; Ilay Garcia, no Novo Horizonte; praça da Rua Harmonia, no Jardim Limoeiro.

Na costa, a requalificação ocorreu nas seguintes praças: da Matriz e de Buris de Abrantes, ambas em Vila de Abrantes; da Mangueira e Thomaz Camilo, em Areias; praça de Jacuípe, em Barra do Jacuípe; praça do Jacaré e do Mercado, em Monte Gordo; e da Volta do Robalo, em Arembepe.

Outras 27 praças estão em execução, sendo 19 na sede e mais oito na costa. Na sede os bairros contemplados são: Gleba A, Nova Vitória, Triângulo, Gleba C, Phocs I e II, Jaraguá, Burissatuba, Alto da Bela Vista, Verdes Horizontes, Parque das Mangabas e Mangueiral. Na orla, as intervenções ocorrem em Jauá, Areias, Arembepe, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Catu de Abrantes e Vila de Abrantes.

Ainda, de acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) serão iniciadas cinco praças na sede e quatro na costa, distribuídas entre os bairros Parque Satélite, Gleba B, Dois de Julho, Lama Preta, Areias e Barra do Pojuca.

Pensando no bem-estar e lazer da população, além das praças, a prefeitura requalificou diversos campos de futebol. Ao todo, foram sete na sede e cinco na costa, tudo com o intuito de oferecer ambientes propícios à diversão dos moradores de cada localidade.

Segue em execução a requalificação de sete campos e dois vestiários, são eles: os campos de Parafuso, no subdistrito de Parafuso; do Edgar Santos, na Gleba A; do Verdes Horizontes; do Parque Satélite; do Parque das Mangabas; e os campos de futevôlei da Gleba E e do Novo Horizonte, além dos vestiário nos campos do Burissatuba e do Jaraguá; Em breve, as intervenções serão iniciadas em outros nove campos, localizados em Catu de Abrantes, Barra do Pojuca, Cascalheira de Monte Gordo, Alto da Bela Vista, Pé de Areias, Santo Antonio e Arembepe.

Para deixar a região mais arborizada, os equipamentos recebem plantio de árvores, grama, melhoria de toda iluminação, pintura, parque infantil, quadra poliesportiva ou campo e academia para os idosos praticarem atividade física.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI