Sedes + Perto de Você atendeu milhares de pessoas em todo o município

Sedes + Perto de Você atendeu milhares de pessoas em todo o município

Com o objetivo de levar os serviços socioassistenciais para quem mais precisa, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) criou, em abril de 2019, o Sedes + Perto de Você. O programa contou com nove edições, além das especiais, atendendo cerca de 8 mil pessoas com a oferta de mais de 20 serviços da pasta.

O Sedes + Perto de Você surgiu da necessidade de levar os serviços da secretaria para as comunidades mais distantes, com a perspectiva de aproximar os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com foco no atendimento direto ao cidadão, aproximando-o dos serviços oferecidos pela pasta, facilitando o dia a dia da população.

Entre os serviços oferecidos estão os atribuídos ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), como a identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade, e a realização do cadastro do público prioritário no programa municipal Bolsa Social. Já nas edições especiais, as ações do projeto foram direcionadas para atender mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência e a população em situação de rua.

O programa Sedes + Perto beneficiou as localidades de Loteamento Tucunaré e Açu da Capivara, ambas em Arembepe; os residenciais Alpha III, no Jardim Limoeiro, Algarobas, na Lama Preta, e Penha, Lucaia e Mutá, no Ponto Certo; Canto dos Pássaros, Itaipú, São Bento, em Monte Gordo; além do Cristo Redentor e Parque Real Serra Verde.

Sedes Verão

Em janeiro de 2020, a pasta responsável pelas ações de desenvolvimento social lançou o Sedes Verão, com o objetivo de levar para a costa de Camaçari, durante o verão, campanhas educativas relacionadas ao combate do trabalho infantil; à violência e exploração sexual contra crianças e adolescente; e à violência contra mulher; além de benefícios e serviços para o público em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu nas comunidades do Quilombo de Cordoaria ,em Vila de Abrantes; Alameda do Rio, Tiririca/Joia do Rio, em Barra do Pojuca; e na Aldeia Hippie, em Arembepe.

FONTE: ASCOM CAMAÇARI