Atletas de Camaçari participam do Campeonline Bahia de Ginástica

Atletas de Camaçari participam do Campeonline Bahia de Ginástica

Onze atletas do município irão representar Camaçari no Campeonline Bahia de Ginástica, primeiro campeonato on-line da categoria, realizado na Bahia. Inovador, o torneio é organizado pela Federação Baiana de Ginástica (FGB), a solenidade de abertura acontecerá nesta quinta-feira (2/7), às 17h, de forma virtual, através do aplicativo Webinar Zoom. A competição ocorre até o dia 12 de julho.

As atletas de Camaçari e suas respectivas categorias são: Luara Brito, categoria mirim , de 5 a 8 anos; Yasmin Arruti, categoria pré-infantil intermediária, de 9 e 10 anos; Isabelly Vila Nova e Luísa Santana, categoria infantil intermediária, de 11 e 12 anos; Sofhia Xavier e Michelle Novais, categoria infantil avançada, 11 e 12 anos; Júlia Cellyne dos Santos, categoria juvenil intermediária, idades entre 13 e 15 anos; Júlia Silva, categoria juvenil intermediária, idade 13 a 15 anos, Maria Vitória Lyrio, categoria juvenil avançado, de 13 a 15 anos, Beatriz Calasans, categoria adulto intermediária, de 16 em diante; e Karem Conceição, categoria adulto avançado, idade de 16 anos em diante. Elas fazem parte da Associação de Ginástica Rítmica da Bahia (AGIRB).

A cerimônia de abertura receberá a Seleção Brasileira de Ginástica das três modalidades (rítmica, artística e aeróbica), tanto masculina como feminina, para dar as boas-vindas aos competidores. Além das atletas de Camaçari, estarão presentes no campeonato atletas de ponta como Bárbara Domingos e Natália Gáudio.

O Campeonline Bahia tem por objetivo incentivar a participação de todos os ginastas do estado e visa estimular o aperfeiçoamento da técnica, a não desistência dos treinos diários e a superação frente às dificuldades e os impactos socioeconômicos que competidores, treinadores e comissão técnica têm sofrido por conta da crise provocada pelo novo coronavírus.

Entre as categorias do campeonato, disputarão atletas mirins (4 a 8 anos), pré-infantis (9 e 10), infantis (11 e 12), juvenis (13 a 15 anos) e adultos (acima de 16 anos), avaliados por uma comissão de 12 árbitros qualificados. As premiações serão destinadas para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada modalidade e categoria.

Da equipe que irá representar Camaçari, três atletas se destacaram no esporte no ano passado: Karem Conceição, integrou a Seleção Baiana 2019, categoria 15 a 17 anos; Maria Vitória, foi campeã Baiana 2019, categoria juvenil nível 1; e Sofhia Xavier, foi terceira colocada no Torneio Regional 2019, oitava melhor do rank de não confederados 2019 e terceira coloca no Campeonato Baiano, categoria pré-infantil 2019.

A AGIRB, sediada em Camaçari, recebe apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). O Campeonline Bahia de Ginástica conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

FONTE: ASCOM CAMAÇARI